Header Ads

ad

Você sabia que o interesse sexual diminui após um ano de namoro??? [Curiosidades]


 Pois é. 15% dos casais mantêm relações sexuais diariamente no primeiro ano de relação.

A chama sexual de um casal reduz-se bastante logo ao fim do primeiro ano de relação, indica uma pesquisa levada a cabo por um serviço de saúde de atendimento online britânico.

O Lloydspharmacy Online Doutor, que possui mais de 500 mil utilizadores, apurou que 15% dos casais mantêm relações sexuais diariamente no primeiro ano de relação.

Porém, a partir desta altura, o desejo sexual começa a diminuir e apenas 5 % afirma manter o mesmo ritmo de relações sexuais com o companheiro.

Em relacionamentos que duram entre um e quatro anos, a frequência é de algumas vezes por semana para 53% dos casais. Depois disso, a frequência é de algumas vezes por mês, segundo 43% dos entrevistados.

Após 15 anos de relacionamento, 15% afirmaram que o sexo acontece algumas vezes por ano. Apesar de tudo, 40% dos inquiridos consideram a sua vida sexual como satisfatória, mas 76% admitem que poderiam esforçar-se mais neste campo.

Quando questionados sobre o que poderiam fazer para apimentar mais a relação, 33% referiu o uso de lubrificantes e 24% indicou que ver pornografia ou roupa provocadora também poderiam ajudar. E para 17%, desligar a luz seria o máximo esforço que se viam a fazer.

Ao Daily Mail, o diretor médico Lloydspharmacy Online Doutor, Tom Brett, disse que «muitas vezes não ter disposição não tem a ver com o estar-se cansado, stressado ou cansado do companheiro. Pode ser um sintoma de uma condição e saúde que deve ser revista, como a disfunção erétil, por exemplo.

O médico aconselha, por isso, uma visita a um especialista para apurar se existe algum problema que poderá ser facilmente resolvido.


Mas Info: Dizzy Diddy