Header Ads

ad

Sites antigos! Veja como eram os sites no passado!!!























De vez em quando, me bate uma nostalgia dos tempos áureos da internet. Da época em que carregar um site demorava uma eternidade e que era uma alegria só quando conseguíamos baixar um arquivo sem falhas ou uma foto inteira sem estar corrompida. É meu costume dizer aos amigos mais novos que eles não sabem o sofrimento que era ouvir o barulho da internet discada. Bate até a nostalgia dos sites que eu acessava naquela época. E hoje, é possível acessar esses sites antigos com alguns poucos cliques, usando o Wayback Machine.

O que é o Wayback Machine?

O Wayback Machine é um aplicativo da Internet Archive, uma livraria digital sem fins lucrativos com a missão de dar acesso universal ao conhecimento. Com o Wayback Machine, eles possibilitaram praticamente a criação de um museu virtual das páginas da web, mostrando como elas eram em vários pontos da história e como estão hoje em dia.
Além de poder ser extremamente educativo, o uso do Wayback Machine pode ensinar muito sobre a evolução do design na web além de tendências que foram ou que ainda são populares. Seu uso também pode ser bem divertido, ao comparar alguns bagunçados sites de antigamente com sites mais organizados e bem feitos de hoje em dia.
São já bilhões de páginas arquivadas para você explorar.

Alguns sites diretamente do Wayback Machine

Nós sabemos que você está curioso. Por isso, pegamos alguns sites e acessamos no Wayback Machine. Ficamos bem surpresos com o que encontramos.